O PERFIL DO PROFISSIONAL DE VENDAS MODERNO E DE SUCESSO

Neste artigo irei comentar sobre o Perfil deste importante profissional do Marketing. Quer vender MAIS E MELHOR, aumentar sua performance no trabalho de encantador de clientes? Então comece a exercitar o gosto de lidar com pessoas de forma natural, autêntica e sincera. Mude de atitude. Vá todo dia à frente do espelho e diga para você mesmo: “Tenho paixão pelo meu trabalho e gosto muito de servir as pessoas”.


Existem atributos de extraordinária importância na profissão de vendas. Um deles é a sua capacidade de comunicação – verdadeira ferramenta de trabalho do profissional de vendas. Observação atenta sobre o que o cliente realmente deseja, ouvi-lo com atenção e falar com segurança. Interatividade é o nome do jogo. Consciente da importância desses atributos, chega a hora da verdade: você diante do consumidor com potencial para comprar. A abordagem deve ser no tempo certo. Gentil, mas com firmeza e segurança. Benefícios dos produtos, detalhes da negociação na ponta da língua.

Tudo que começa bem, a probabilidade maior será de terminar bem. Ninguém nasce vendedor. Transforma-se por meio da inspiração. Por isso, desenvolve ao máximo suas habilidades para entender o comportamento dos clientes. Interpretando necessidades e convivendo com pessoas diferentes, o vendedor vira um especialista em pessoas. Essa habilidade o credencia a detectar com perfeição as preferências dos clientes no instante do primeiro contato. Olho no olho, você vai logo descobrir que tipo de produto oferecer e qual a melhor linha de argumentação utilizar.

O bom profissional acumula experiência, cresce e aprende sempre. Não para no tempo. Além dos detalhes relativos aos conhecimentos e às ferramentas fundamentais para o sucesso, vender é essencialmente atitude. Querer vender faz muita diferença no trabalho. Atitude positiva, metas desafiadoras e trabalhar com determinação para suplantá-las. Sua marca registrada: vender 50% acima dos demais vendedores ou da média do mercado. Ser o melhor e o mais respeitado pelos clientes. Também colocar a “mão na massa”. Aproveitar aqueles intervalos de pouco movimento para executar algumas tarefas burocráticas e maçantes, mas necessárias. Atualizar-se sobre a posição do estoque a fim de saber as opções que pode oferecer aos clientes. Rever suas argumentações, descobrir novos benefícios dos produtos e imaginar saídas para possíveis objeções.

Na verdade, o profissional do século XXI não vende. Negocia, estimula e viabiliza a compra. Não empurra produtos como faziam seus colegas do passado. Vibra com a oportunidade de poder prestar seus serviços profissionais para os clientes concretizarem seus sonhos. O fechamento é certo e consequência dessa metodologia de trabalho.

Um grande abraço e até o próximo artigo!


Caio Santangelo
Vend-s Inteligência de Vendas e Marketing

santangelo@vend-s.com.br
www.vend-s.com.br

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